SEGUROS Emose e BancABC garantem maior confiança a clientes e investidores

0 11

 

 

Pronunciando-se durante o evento, o administrador-técnico operacional da Emose, Benedito Manhiça, referiu que a assinatura deste memorando vem garantir mais segurança e maior confiança tanto para o banco como para os seus clientes, processo de concessão e amortização dos créditos.

“Normalmente, para os clientes dos bancos, quando contraem empréstimos torna-se importante que tenham seguros para eventualidades, pois um projecto por mais que seja bem desenhado, tem obviamente riscos. E o banco, no sentido de garantir a recuperação desse crédito, recomenda aos seus clientes que tenham seguros, pois, caso algo corra mal, a seguradora poderá indemnizar o banco”, explicou Benedito Manhiça.

Por seu turno, o director de Métodos e Organização do BancABC, Octávio Manhique, disse que o principal objectivo daquela instituição bancária com esta parceria é disponibilizar os seus canais digitais para que a compra de seguros e o pagamento das indemnizações possam ser efectuados através desses mesmos canais, garantindo dessa forma uma maior segurança ao investimento no sector produtivo.

 

O caso das empresas vítimas do ciclone Idai

 

Por outro lado, a Emose e o BancABC pretendem contribuir com esta parceria para o aumento de actividades económicas nacionais a serem seguradas, sendo que no momento, e segundo as estatísticas, encontram-se abaixo de 15%.

Contudo, e mesmo considerando ser uma percentagem reduzida, Manhique afirma que a mesma pode ser encorajadora. “É nossa responsabilidade, a partir de hoje e junto com a Emose, contribuir para o aumento da taxa de penetração do seguro em Moçambique”, afirmou.

Para enfatizar a importância de aderir aos seguros. Octávio Manhique citou, a título de exemplo, o momento difícil que muitos empresários estão a atravessar na zona centro do País, após a passagem do ciclone Idai.

“É um momento de reflexão, mas também de consciencialização para que os agentes económicos se apercebam da importância do seguro para sua protecção”, frisou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com