PLM avança para a certificação em qualidade

351

A PLM Moçambique, empresa de engenharia que se dedica à prestação de serviços profissionais na área de facility management, acaba de avançar com o processo de certificação em qualidade, esperando certificar-se na norma NM ISO 9001:2015, no segundo semestre de 2023. O investimento está alinhado com o plano estratégico da empresa, o qual passa por implementar uma abordagem por processos, assegurando métodos de trabalho que contribuam para melhorar a qualidade dos seus serviços, contribuindo também para a melhoria da satisfação dos seus clientes.

A PLM é uma empresa moçambicana, com cobertura geográfica do Maputo ao Rovuma, pertencente ao Grupo IPG, presente em Moçambique há mais de 25 anos nas áreas da engenharia, logística, imobiliário e serviços financeiros.

Tem vindo a apostar cada vez mais na capacitação dos seus recursos humanos e com esse propósito, a empresa reforçou a aposta na formação dos seus técnicos, tendo desenvolvido e já introduzido, em Julho deste ano, uma plataforma de e-learning que visa assegurar a todos os colaboradores, em todo o país, o mesmo nível de informação e capacitação. Ao todo são 170 colaboradores (99% moçambicanos) que se distinguem pela sua qualidade técnica e serviço prestado ao cliente.

Mário Viveiros, director-geral da PLM Moçambique, afirma que “estas iniciativas visam não só responder às exigências do mercado, mas também consolidar o posicionamento da empresa como um dos key-players na sua área de actuação”.

Só nos últimos cinco anos, a empresa atingiu um crescimento de cerca de 40%, reforçando a sua posição no mercado moçambicano. Mário Viveiros refere que uma das apostas da PLM passa também “pela diversificação do portfolio e pelo desenvolvimento de parcerias estratégicas em três dimensões distintas: a equipa, os serviços e a tecnologia, sempre com o foco no cliente”.

“Apesar de a PLM seguir metodologias que foram sendo aperfeiçoadas ao longo de mais de 25 anos e estando as mesmas alinhadas com a casa mãe (PLM Portugal) – primeira empresa a ser certificada em Portugal segundo a NP EN ISO 9001 -, acreditamos que podemos sempre acrescentar valor às nossas operações, capacitando-nos para oferecer serviços mais diferenciados e soluções à medida das necessidades dos nossos clientes”, sustenta ainda Mário Viveiros.

Nos últimos anos, a PLM apostou na expansão a nível nacional e hoje distingue-se por ser a única empresa do seu ramo de especialidade que assegura cobertura a nível nacional através de 10 delegações que cobrem geograficamente todas as províncias de Moçambique, fomentando relações estáveis e duradoras com os seus clientes.