PCA do Moza Banco distinguido pela African Leadership Magazine

8.123
O Presidente do Conselho de Administração Moza Banco, João Figueiredo, foi este sábado, 26 de Fevereiro, distinguido pela revista African Leadership Magazine, com o prémio “Distinguished African Business Leadership Excellence Award, durante o Fórum Internacional de Liderança Africana, evento que aconteceu em formato híbrido (presencial + virtual), a partir de Londres, com o tema: Ampliação dos Esforços de Desenvolvimento e Parcerias Globais para África. A distinção acontece após um criterioso processo de selecção e verificação dirigido pelo conselho editorial da African Leadership Magazine, uma das principais publicações pan-africanas da actualidade.
Esta honrosa distinção é um reconhecimento do seu contributo para o crescimento e desenvolvimento do Moza Banco, em particular o seu preponderante papel na recuperação do Banco de uma perda de 776 milhões de meticais em 2019 para um lucro de 146 milhões de meticais em 2020.
Intervindo momentos após a distinção, João Figueiredo começou por agradecer à African Leadership Magazine, tendo em seguida afirmado que, “ser galardoado com este prémio de excelência na gestão de negócios em África, por um painel de ilustres experts em matérias de Banca e finanças, é sem dúvidas uma enorme satisfação e orgulho, mas ao mesmo tempo uma grande responsabilidade, tendo em conta a forte competição do nosso sector”.
O PCA do Moza Banco dedicou o prémio aos colaboradores, clientes e accionistas, “esta honrosa distinção não se alcança sozinho. Ela só é possível graças ao inestimável contributo dos colaboradores e quadros do Moza Banco, que com sabedoria, energia, empenho e dedicação, têm trabalhado na edificação, na consolidação, crescimento e afirmação do Moza, ultrapassando os mais complexos desafios e adversidades. A conquista que hoje celebramos deve-se igualmente à confiança e lealdade dos nossos clientes e parceiros que nos tem acompanhado nesta trajectória, pelo que reafirmamos a nossa firme determinação de prosseguir estreitando os nossos laços, numa parceria construtiva, pois, crescemos juntos. Dedico igualmente este prémio aos Accionistas que, reconhecendo o Valor do Moza Banco, têm investido e confiado neste projecto, assegurando as condições necessárias para a concretização dos objectivos estratégicos da nossa instituição”.
Para além de João Figueiredo, a 10ª cerimónia de apresentação das Personalidades do Ano da Revista African Leadership, serviu igualmente para homenagear figuras como o Presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta; o Presidente do Malawi, Lazarus Chakwera; o Presidente do Botswana, Mogkweetsi Masisi; entre outros líderes empresariais, políticos e diplomáticos.