A Província do Niassa prevê uma produção global de cinquenta ponto sete mil milhões de meticais em dois mil e vinte e quatro. A cifra vai representar um crescimento de sete por cento em relação a produção do ano prestes a findar em que se perspectiva colectar quarenta e nove ponto oito mil milhões de meticais.
Os sectores de alojamento, indústria transformadora, restauração e similares são os que vão contribuir para o alcance da meta.
Os dados foram anunciados pelo director provincial do plano e finanças, José Guerra, no segundo observatório de desenvolvimento da Província do Niassa, que teve lugar esta sexta-feira, na Cidade de Lichinga.
Guerra apontou ainda os sectores de agricultura, produção animal, caça e floresta como outras áreas que vão influenciar o crescimento económico da província do Niassa no próximo ano.
Na ocasião, a governadora do Niassa Judite Messengele, disse que o conselho executivo vai continuar a consolidar a governação descentralizada, tornando-a mais participativa.
Por seu turno, a Secretaria de Estado no Niassa, Lina Portugal referiu que a realização deste observatório, visa aprimorar o mecanismo de implementação, avaliação e monitoria de projectos tendo em consideração as políticas estabelecidas pelos parceiros de cooperação.