Enquadrado nos esforços para o fortalecimento da educação e formação superior no país, o Moza Banco procedeu, na passada sexta-feira, com uma doação de material bibliográfico à Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane (FDUEM).
A doação deste material está inserida no quadro do memorando de entendimento rubricado pelas partes, visando contribuir para a produção e difusão de conhecimento, em particular sobre matérias relacionadas com o Direito.
Coube ao Presidente da Comissão Executiva (PCE) do Moza Banco, Manuel Soares, dirigir a entrega simbólica dos livros que vão apetrechar a biblioteca, alargando, deste modo, o leque de opções para a consulta e pesquisa.
O PCE do Moza Banco, para além de felicitar a Faculdade de Direito por mais um aniversário, destacou que o material pretende dar maior suporte ao processo de produção de conhecimento científico.
“O nosso apelo é que explorem ao máximo o material agora disponível, cruzando-o com outras fontes, de modo que produzam cada vez conhecimento científico bem fundamentado, e que o mesmo possa ser aplicado ao serviço da Comunidade e do País no geral”, apelou Manuel Soares.
No âmbito desta parceria, o Moza tem subsidiado bolsas para alguns estudantes da Faculdade de Direito da UEM seleccionados com base no mérito académico, reduzindo, deste modo, os seus encargos inerentes ao processo de formação.