O Presidente do pelouro do Turismo na Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), diz que o restabelecimento do voo das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), para Portugal, vai galvanizar o turismo no país.
Muhammad Abdullah disse a Rádio Moçambique que considera a facilitação da mobilidade para a entrada de turistas no país como a chave para o desenvolvimento do sector.
Abdullah, salientou que a promoção que a LAM está a fazer, neste momento, para o voo Maputo-Lisboa vai atrair maior número de turistas a aderirem a oferta.
O Gestor do Projecto de Reestruturação da LAM, Sérgio Matos, disse que esta promoção vai-se prolongar até finais de Janeiro.
Segundo noticiou a Rádio Moçambique, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, decorreu uma cerimónia de lançamento do voo inaugural para Maputo, presidida pelo Embaixador de Moçambique em Portugal, Joaquim Bule.
Esta quarta-feira, no Aeroporto de Mavalane, o Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, vai presidir a cerimónia oficial do lançamento dos voos Maputo-Lisboa e Maputo-Cape Town.