Temo equipas especializa das em limpeza e higienização 

1.087
  A Perfect Clean é uma empresa moçambicana vocacionada para prestar Serviços de limpeza, recolha de lixo, fumigação e manutenção de espaços, como escritórios, condomínios, áreas comerciais, entre outros. Criada em 2005, a Perfect Clean nasceu para dar resposta a uma procura crescente na área da limpeza e higiene de espaços de pequena e média dimensão. O CEO da empresa, Danilo Mahomed, fala da história e do percurso desta empresa que opera no mercado há mais de 15 anos. Qual é a essência da empresa, como surgiu e há quanto tempo actua no mercado? A Perfect Clean é uma empresa que disponibiliza um alargado leque de serviços de limpeza, higiene, recolha de lixo, fumigação e manutenção para os mais diversos tipos de espaços, dando resposta às necessidades impostas por escritórios, condomínios, áreas comerciais ou infantários. Nasceu para dar resposta a uma procura crescente na área da limpeza e higiene de espaços de pequena e média dimensão. Desde que foi criada, em 2005, a Perfect Clean foi gradualmente conquistando espaço no mercado e desenvolvendo a sua atividade, contando hoje com centenas de clientes e um vasto conjunto de colaboradores, organizados em equipas especializadas em limpeza e higienização de diferentes tipos de ambientes. Uma forte aposta na inovação, a constante preocupação com a qualidade e um acompanhamento permanente das necessidades dos clientes foram e continuam a ser alguns dos factores diferenciadores que mais contribuem para o sucesso da Perfect Clean. Com um posicionamento cuidado e atento aos seus colaboradores e clientes, desde o início, tem conquistado a confiança, pelos valores e solidez do projecto. A atividade da Perfect Clean é orientada por um conjunto de valores que são a base dos nossos compromissos. Compromissos com a disponibilidade das melhores condições aos nossos colaboradores, com a garantia de satisfação dos clientes e com o respeito real da sustentabilidade do nosso planeta. Os nossos colaboradores recebem formação específica para estarem perfeitamente preparados para desempenhar cada uma das tarefas inerentes aos nossos serviços. A Perfect Clean concebeu e implementou um sistema de gestão integrado de qualidade e ambiente, segundo as referências normativas ISO 9001 e 14001, tendo obtido a certificação em ambas no dia 9 de Março de 2009 pela entidade certificadora. O âmbito da sua certificação abrange a “prestação de serviços de limpeza de condomínios, estabelecimentos de comércio e serviços”. Um sucesso que só conseguimos alcançar por cumprirmos escrupulosamente todos os compromissos assumidos. Em que regiões do país actua? A Perfect clean lda actua em todas províncias com mais destaque nas províncias de Cabo Delgado, Sofala, Tete, Nampula e Chimoio. Que estratégias a Perfect Clean tem implementado para se impor num mercado altamente competitivo como o nosso? As estratégias que a empresa tem implementado para se impor num mercado altamente competitivo é sempre um desafio diário. Estamos conscientes que o mercado onde operamos é cada vez mais exigente e que as empresas necessitam de assegurar uma elevada competitividade e respectiva rentabilidade através de serviços de qualidade, assumindo os seguintes compromissos: a qualidade deve ser assumida e praticada por todos e não apenas por alguns, num contexto de criação de valor que suporte a estratégia e os objetivos definidos; identificar as necessidades dos nossos clientes, e se possível as suas expectativas, para irmos ao encontro da sua satisfação e, deste modo, que eles nos considerem um fornecedor preferencial; investir e desenvolver o capital humano, para que se possa responder adequada e atempadamente às necessidades dos clientes, mediante o cumprimento da legislação e das normas, bem como outros que sejam aplicáveis à actividade desenvolvida pela empresa; promover práticas internas para motivar e envolver os colaboradores na procura da melhoria contínua do sistema de gestão, de forma a que o serviço prestado tenha valor acrescentado para as partes interessadas, e que a sua participação activa melhore a comunicação; orientar as nossas decisões pelos princípios da ética profissional e da transparência nas relações internas e externas; comunicar e divulgar esta política da qualidade a todos os colaboradores da empresa e disponibilizá-la a todas as partes interessadas relevantes. Tem-se notado uma grande proliferação de empresas do ramo limpeza e recolha de lixo pelo país inteiro. Como é que a Perfect Clean se posiciona perante a concorrência? Perante a concorrência, intervimos de acordo com a teoria económica, a existência de concorrência é imprescindível para promover a eficiência produtiva na inovação nos produtos e serviços, podendo, por isso, ser considerado como um dos motores do crescimento e do desenvolvimento. De facto, ao tentar vender em mercados onde outros tentam o mesmo, cada um dos competidores é impelido a ser mais eficiente de forma a conseguir produzir com menores custos e assim poder praticar menores preços, ou então, a ser mais inovador, introduzindo a diferenciação nos seus produtos e serviços de forma a oferecer mais valor acrescentado aos seus clientes. Nesse sentido, somos um parceiro privilegiado junto dos nossos clientes. Damos as melhores respostas a cada questão ou particularidade do serviço, quer seja pontual quer decorra de uma laboração específica regular. Somos responsáveis pelo bem-estar e bom desempenho dos nossos colaboradores. Para nós, eles são o activo mais importante, do qual dependemos para chegar aos objectivos de excelência a que nos propomos. Contamos com o seu empenho, tal como eles podem contar com uma entidade atenciosa e dedicada a zelar pela sua motivação. Que perspectivas a Perfect Clean possui em termos de expansão e crescimento no mercado? A nossa perspectiva será consciente que o mercado onde opera é cada vez mais exigente e que as empresas necessitam de assegurar uma elevada competitividade e respectiva rentabilidade através de serviços de qualidade. Como empresário de longa experiência, como define o ambiente de negócios em Moçambique? Para mim, a definição do ambiente de negócios assume níveis de complexidade associados, por exemplo, aos procedimentos de abertura e encerramento de empresas ou de recolhimento de tributos. A melhoria do ambiente de negócios está associada, portanto, a acções de simplificação e desburocratização desses procedimentos. Em virtude de sua própria natureza, o ambiente de negócios é uma variável de difícil mensuração.