A Cornelder de Moçambique, através do seu terminal de carga geral, fixou, recentemente, um novo recorde na produtividade de embarque de blocos de granito, ao alcançar uma média bruta diária de 6,357 toneladas, o que supera a média geral de 3,400 toneladas diárias.
A operação foi realizada em 39 horas, entre os dias 28 e 29 de Maio último e, no total, foram embarcadas 10,374 toneladas.
De acordo com fonte da Cornelder, citada pelo jornal Notícias, a produtividade alcançada, no navio True Mariner, é resultado de “mudanças estruturais implementadas na forma de planificar e executar operações deste género, com um plano de estiva desenhado de forma minuciosa, em conjunto entre o Terminal e o Supercargo, uma melhor coordenação entre as operações de cais e a área de armazenamento e uma melhor organização e localização dos blocos de granito no parque”.
Pesaram ainda, para o alcance destes resultados, a excelente performance dos equipamentos recentemente adquiridos pela Cornelder de Moçambique, frutos do contínuo investimento na modernização da frota.
Os modernos tractores de terminal, atrelados especiais e empilhadeiras de garfo de grande dimensão, assim como a dinâmica resultante da aplicação do novo Sistema Operativo de Gestão do Terminal foram cruciais para o alcance deste marco, acrescentou a mesma fonte.