PCA do CFM empossa novo Director Executivo Norte e novo Director do Porto de Nacala

773

- Publicidades -

O Presidente do Conselho de Administração da Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), Eng. Miguel Matabel, empossou, na manhã do dia 07 de Dezembro de 2020, 2 novos quadros, no âmbito do processo de renovação e alinhamento dos diferentes níveis de gestão, com vista a melhorar, cada vez mais, a capacidade de resposta aos novos desafios impostos pelo mercado.

Trata-se do Dr. Emídio Victor Bata, Técnico Superior de Gestão de Transportes que, em comissão de serviço, passa a exercer as funções de Director Executivo do CFM- Norte e do Eng. Neimo da Esperança Alberto Induma, Engenheiro Civil, que passará a exercer as funções de Director do Porto de Nacala.

Na ocasião, o Eng. Matabel agradeceu aos empossados por aceitarem o desafio e instou-os a primarem por uma gestão baseada no espírito de trabalho em equipa, responsabilidade, zelo e dedicação, tomando como base a experiência e conhecimentos adquiridos pelos mesmos ao longo do percurso profissional.

A nível da Direcção Executiva Norte no geral, o dirigente máximo da Empresa pretende ver“pelas intervenções directas dos empossados, o aumento, cada vez maior, do manuseamento portuário, e com isso, o esperado impacto nos resultados financeiros da Empresa”– referiu o PCA.

De forma particular, para o novo Director do Porto de Nacala, ficou a missão de “dar resposta aos anseios de todos os parceiros e clientes que acreditaram no potencial do CFM, a quando da repassagem do Porto de Nacala para a gestão do CFM, ocorrida a 10 de Janeiro de 2020”.

Recorde-se que o CFM opera nas 3 regiões do País sendo que na região Norte, os Portos de Pemba e Nacala constituem uma excelente fonte de rendimento à Empresa e ao País.