Mineradora Monte Muambe Mining já Faz Parte da CMM

4.651

A empresa Monte Muambe Mining, subsidiária da mineradora britânica Altona Rare Earths, que se dedica ao desenvolvimento dos projectos de exploração de elementos de terras raras no Monte Muambe, distrito de Moatize, província de Tete, anunciou nesta segunda-feira, que foi aceite como membro da Câmara de Minas de Moçambique (CMM).

O director-executivo, Cedric Simone, avançou que a adesão da empresa ao grupo moçambicano constitui uma mais-valia, pois vai ajudar a desenvolver o sector industrial.

 “Moçambique é um país maduro em termos de mineração, onde a indústria tem um futuro brilhante pela frente, isto desde que se mantenha unida e se envolva proactivamente com todas as partes interessadas”, afirmou Simone, citado pelo portal Proactive Investors.

Fundada em 2012 por algumas grandes mineradoras internacionais, incluindo a Kenmare Resourcess, ENRC, Grafite Kropfmühl e outras, a Câmara de Minas de Moçambique é um grupo da indústria que está regularmente envolvido em consultas com o Governo e com outras partes interessadas.

No início do mês de Julho, a mineradora britânica informou sobre o retorno das suas actividades de perfuração, acrescentando que as acções estarão inicialmente concentradas no preenchimento e mergulho no alvo quatro, este que é um dos dois corpos de minério incluídos na estimativa inicial de recursos minerais do Joint Ore Reserves Committee (JORC).