Fórum de Investimentos Moçambique-Nigéria 2022: Access Bank reforça apoio ao desenvolvimento do sector privado no país

5.632

- Publicidades -

O Access Bank Mozambique reafirmou o desejo de continuar a contribuir para o desenvolvimento económico e financeiro das micro, pequenas e médias empresas nacionais (PME), através da criação de mecanismos que facilitem os processos burocráticos e impulsionem a realização de negócios. A intenção foi manifestada no Fórum de Investimentos Moçambique-Nigéria, realizado nos dias 29 e 30 de Setembro, em Maputo, com o objectivo de promover um espaço de interacção entre os empresários dos dois países.

Trata-se de um evento co-organizado pela Câmara de Comércio de Moçambique (CCM) e a Embaixada da Nigéria e que contou com 150 participantes, incluindo o ministro da Indústria e Comércio, representantes do Governo e membros do corpo diplomático nigeriano, entre outros.

Egildo Massuanganhe, representante do Access Bank, abordou o tema “Considerações financeiras para a facilidade de fazer negócios”, reforçando que “o banco disponibiliza serviços personalizados para atender às necessidades dos diversos sectores da economia”. “Os nossos clientes constituem a cadeia de valor para as divisões do banco, envolvendo as áreas comercial, corporativa e de investimentos”, disse o mesmo responsável, acrescentando que o Access Bank está pronto para “apoiar a exploração de iniciativas de investimentos necessários para os empreendedores e ajudá-los a melhorar a sua competitividade, tanto internamente, como na esfera internacional”.

O investimento da Nigéria em Moçambique atinge 44 milhões de dólares e deve crescer nos próximos anos.