O Millennium bim e a Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, SEJE, rubricaram, em Maputo, um Memorando de Entendimento através do qual jovens recém-graduados dos cursos de Engenharia Informática; Auditoria e Contabilidade; Matemática e Estatística, em todo o país, vão ter acesso a estágios profissionais no Banco.
Como componente estabelecida no acordo, que segue já na 2ª edição, os estudantes recém-graduados serão integrados de acordo com a sua área de formação, passando por uma mentoria dos quadros mais experientes do Millennium bim, de forma a proporcionar o desenvolvimento das suas habilidades e competências, quer a nível pessoal bem como técnico, através da “Millennium bim Academia”.
Na ocasião, o Presidente da Comissão Executiva do Millennium bim, João Martins, deu a conhecer que, “A formação e capacitação da juventude moçambicana constitui um dos principais objectivos do Millennium bim para o desenvolvimento de uma sociedade autossuficiente, qualificada e interventiva.
“Como um Banco ao serviço dos moçambicanos, encontramos junto da Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, um espaço para fortalecer as nossas iniciativas de apoio aos jovens que contribuem para o aumento da competitividade e desenvolvimento do capital humano, bem como a inclusão da mão-de-obra jovem e qualificada no mercado de trabalho”.
Por sua vez, o Secretário de Estado da Juventude e Emprego, Oswaldo Petersburgo, partilhou que “a assinatura deste memorando enquadra-se nos esforços do Governo, em parceria com o sector privado, de modo a alcançar os objectivos do programa quinquenal do Governo na componente dos estágios pré-profissionais. De forma especifica, o plano Económico Social e Orçamento do Estado para o ano 2023, prevê um total de oito mil oitocentos e noventa e seis estágios pré-profissionais, uma cifra que esperamos alcançar com a abertura do sector privado para acolher os jovens recém graduados de diferentes níveis de ensino, dando-lhes a oportunidade de aprender e mostrar o seu potencial em ambiente real de trabalho”.
O jovem Mike Seie, de 26 anos, beneficiário da parceria entre a SEJE e BIM, ingressou na 1ª edição do programa e partilhou que “a iniciativa entre as duas instituições é de grande importância, pois visa fomentar o acesso a empregabilidade juvenil no país”. Explicou que durante os 6 meses de estágio pré-profissional teve a oportunidade de passar por duas áreas distintas no período de Dezembro 2021 até Maio de 2022, e no fim deste período, com muita satisfação, deixou de ser estagiário e passou a fazer parte do quadro efectivo do Millennium bim. Refira-se que a Millennium bim Academia é um projecto estruturante e inovador, que tem como objectivo proporcionar uma formação adequada e garantir assim a qualidade, o rigor, a eficiência e o profissionalismo impostos por um mercado cada vez mais exigente.
Normally I don’t learn article on blogs, however I would like to
say that this write-up very forced me to try and do so! Your writing style has been amazed me.
Thanks, quite great post.ผลบอลสด
Yes! Finally someone writes about great rhino
megaways.
Hi my loved one! I want to say that this article is awesome, great
written and come with almost all significant infos. I’d like to look more posts like this .
Hi, after reading this remarkable post i am as well happy to share my familiarity here with mates.
I’m not sure why but this website is loading extremely slow for me.
Is anyone else having this issue or is it a issue on my end?
I’ll check back later and see if the problem still exists.
I constantly spent my half an hour to read this weblog’s articles or reviews
daily along with a cup of coffee.
Thanks for sharing your thoughts about report az. Regards