A Índia acaba de manifestar interesse em incrementar a carteira de investimentos em Moçambique, em mais cinco biliões de dólares.
Neste momento, com uma carteira de investimentos avaliada em 11 biliões de dólares, a Índia pretende abarcar e reforçar seus projectos nas áreas da agricultura, infra-estruturas ferro portuárias, transportes e comunicações.
O Ministro indiano dos petróleos e gás, Hardeep Puri disse esta segunda-feira, em Maputo, que o seu país quer, igualmente, investir na área dos biocombustíveis.
“A Índia é parte da nova iniciativa aliança global de biocombustíveis com o Brasil, Estados Unidos da América e outros países e Moçambique pode ser parte desta iniciativa”, sublinhou.
Hardeep Puri acrescentou ainda que, a relação amistosa entre Filipe Nyusi e o chefe de Estado indiano, Narendra Modi, pode ser usada como pilar importante para a intensificação das relações económicas e comerciais entre os dois países.
O Ministro indiano dos petróleos e gás, falava esta segunda-feira, em Maputo, após ser recebido pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.