EMOSE oferece computadores à Polícia

A Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Maputo, conta com novo equipamento informático a ser instalado em algumas esquadras com vista a elevar a qualidade dos serviços prestados.

0 71

Trata-se de seis computadores e igual número de impressoras doados pela Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE), no âmbito da sua responsabilidade social, cujo objectivo é facilitar o processo de sistematização de dados e produção de autos relacionados com acidentes de viação ou roubo de viaturas.

O material, segundo o presidente da Comissão Executiva da EMOSE, Joaquim Maqueto Langa, deverá ser usado nas esquadras da PRM que lidam directamente com acidentes de viação, como forma de tornar eficaz e eficiente a elaboração dos referidos autos, “que são bastante importantes para o nosso trabalho, entanto que seguradora”.

Explicou que os autos produzidos pela Polícia ajudam a sua empresa a resolver problemas de acidentes de viação, roubo de carros, entre outros apresentados pelos seus clientes. “Por outro lado, vendo as dificuldades que a PRM tem em obter material informático, a EMOSE achou por bem doar este equipamento, nesta primeira fase composto por seis computadores e respectivas impressoras. Queremos que esta ajuda não termine por aqui.

A breve trecho iremos entregar computadores à PRM noutros pontos do país”, prometeu. Frisou que, além dos computadores, cuja assistência técnica ficará sob responsabilidade da seguradora, a empresa irá disponibilizar à PRM material informático consumível, com destaque para tonner e papel às esquadras que vão receber estas máquinas.

Por sua vez, o comandante da PRM na cidade de Maputo, Fabião Pedro Nhancololo, disse que com este material a corporação irá melhorar significativamente o seu desempenho, sobretudo no que tange à sistematização da informação disponível, assim como produção de autos.

Referiu que a PRM irá saber conservar o material doado, que é de grande importância e relevância para o trabalho policial. “Procuraremos retribuir este gesto com a elevação da qualidade do nosso serviço”, prometeu o comandante Nhancololo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com