EDM projecta investir 20 milhões de dólares na segunda fase da Estratégia Digital

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A Electricidade de Moçambique (EDM) lançou esta semana, em Maputo, a segunda fase da Estratégia Digital 2023-2028, um instrumento que visa transformar esta empresa de utilidade pública inteligente e digitalmente conectada, um evento dirigido pelo presidente do conselho de administração (PCA), Marcelino Gildo.

Para o efeito, a EDM projecta investir cerca de 20 milhões de dólares em infra-estruturas e operações convergentes, na arquitectura empresarial, gestão de processos empresariais e integração de sistemas, bem como na análise de dados e conhecimento, e no percurso e ecossistema do cliente e ciber-segurança.

A estratégia, segundo o PCA, tem por objectivo estabelecer processos e soluções tecnológicas, de forma mais holística, para que a EDM continue a funcionar como uma empresa integrada, inteligente e em permanente transformação.

“Na EDM, compreendemos a importância da transformação digital e a forma como esta nos pode ajudar a permanecer competitivos e a satisfazer as necessidades sempre crescentes dos nossos clientes, em tempo real”, disse Marcelino Gildo, citado pela AIM.

A fonte reconheceu, entretanto, que com o advento das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) urge imprimir uma maior celeridade e qualidade ao produto oferecido ao cliente.

“Estamos a transformar o nosso negócio com a adopção de novos produtos e serviços, com especial inovação e investimento em mecanismos sofisticados de ligação ao cliente”, vincou.

Terminada a primeira fase, o responsável disse que é chegada a altura de resignificar a Estratégia Digital como um documento que actualiza e inova os procedimentos corporativos.