A empresa Telecomunicações de Moçambique (Tmcel) conta com novo diretor-geral para a carteira móvel mKesh, empossado, recentemente, em Maputo, no âmbito da reestruturação da empresa, em curso.
Trata-se de Celso Ferreira, que vai dirigir os destinos da instituição, focado no desafio de incrementar a carteira de clientes e massificar o uso da plataforma que permite aos clientes da Tmcel realizar intermediação financeira, através do uso do telemóvel.
No acto de empossamento, Binda Jocker, presidente do Conselho de Administração (PCA) da mKesh, desafiou o novo diretor-geral a fazer um esforço acrescido de forma a aumentar, ainda mais, o volume de transacções da mKesh.
“Temos uma nova plataforma e hoje é visível que a empresa está a crescer com o empenho de todos nós e vamos continuar a trabalhar, nessa perspectiva, junto do diretor-geral. Esperamos que com a sua contribuição, a mKesh alcance melhores resultados”, afirmou o PCA citado pelo site mznews.
Por sua vez, o novo director-geral da carteira móvel mKesh, Celso Ferreira, garantiu que – com a robustez da plataforma de suporte aos serviços mKesh, de padrões internacionais ao serviço das carteiras móveis fornecida pelo seu parceiro de negócio Ericsson – as condições estão criadas para garantir aos clientes da Tmcel, serviços financeiros digitais com maior facilidade e fiabilidade:
“Temos recebido sinais positivos do mercado e os nossos clientes estão satisfeitos com o serviço mKesh. O nosso compromisso é continuar a expansão do nosso portfólio de produtos e serviços e apostar na melhoria da mKesh e no seu aplicativo (disponível no Play Store e App Store). Estamos convictos que, nos próximos tempos, seremos a preferência dos clientes para uso da mKesh, promovendo a inclusão financeira dos moçambicanos sem saldos mínimos obrigatórios e sem despesas de manutenção” concluiu Celso Ferreira.
De acordo com o mznews, o novo director-geral da mKesh conta com uma larga experiência na indústria de telecomunicações, há sensivelmente 23 anos, tendo ocupado vários cargos de gestão na Beira e Maputo, tendo exercido, até recentemente, as funções do director regional sul da Tmcel, entre 2018 e 2023.