AT encaixa 55 mil milhões de meticais no primeiro trimestre

88

- Publicidades -

A Autoridade Tributária (AT) arrecadou, de Janeiro a 17 de Março de 2024, um montante bruto de 55 mil milhões de meticais, o que corresponde a um crescimento nominal de 10,46 por cento em relação a igual período de 2023.

A informação foi partilhada pela directora-geral de impostos, Lurdes Banze, no decurso da cerimónia alusiva ao Dia Nacional do Contribuinte, que se assinalou no passado dia 22 sob o lema: “Tributação Digital Rumo à Cobrança da Receita”.

O evento foi dirigido pelo vice-ministro da Economia e Finanças, Amilcar Tivane, que destacou a importância do contribuinte na produção da receita, elemento fundamental para financiar os programas de desenvolvimento económico e social do país.

Na ocasião, Lurdes Banze lembrou que para o ano de 2024 foi estabelecida uma meta de receitas para o Estado de 383,5 mil milhões, tendo como base a previsão dos principais indicadores macro-económicos, previstos para este ano, nomeadamente um crescimento do produto Interno Bruto (PIB) de 5,5 por cento, uma taxa de Inflação de 7 por cento, bem como a melhoria da eficiência de arrecadação.