A Arko Seguros, em parceria com o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, lançou o projecto intitulado “não há maior seguro que o seguro intelectual” na Escola Primária Completa de Mahoche, no distrito de Moamba, Província de Maputo, no dia 25 de Fevereiro. Este projecto, implementado através da Direcção Provincial da Educação, Juventude e Tecnologia, insere-se no programa de responsabilidade social da empresa e visa prover apoio financeiro e acompanhamento adequado a crianças carenciadas com nível de aproveitamento acima da média.
No âmbito do projecto “não há maior seguro que o seguro intelectual”, a Arko Seguros ofereceu diverso material escolar a 25 crianças carenciadas, como sejam pastas escolares; cadernos e sebentas; lápis; canetas; estojos completos; borrachas; cola de papel; réguas de 30 cm e ainda máquinas de calcular. Foram, também, ofertadas viseiras e kits de protecção contra a Covid-19. A Escola Primária Completa de Mahoche recebeu ainda material desportivo como auxílio à prática de actividades físicas pelos alunos.
Durante a cerimónia de lançamento do projecto, que contou com representantes do Ministério da Educação, da Direcção da Escola, com alunos e o corpo docente, bem como com o Presidente da Comissão Executiva da Arko, Miguel Navarro, e sua equipa, foram distinguidos os sete melhores alunos do ano transacto. Houve ainda espaço para eleger o melhor professor da escola, título que coube a José Ezequiel Chilenque. O evento concluiu com um lanche oferecido pela Arko às 300 crianças presentes.
Segundo Miguel Navarro, PCE da Arko Seguros, a materialização deste projecto representa o firmar de um compromisso da Empresa com as causas sociais e com as comunidades, porquanto “traduz a nossa missão e os objectivos da nossa estratégia enquanto agentes catalisadores do desenvolvimento social e económico do país, fomentando, sempre, o bem-estar dos moçambicanos e a sustentabilidade do nosso sistema de educação”.