Access Bank lança Advance Africa e disponibiliza 5.000 bolsas de estudo para jovens africanos

465

- Publicidades -

O Access Bank, em parceria com a Udacity, uma organização educacional americana, acaba de lançar um programa de formação na área da tecnologia denominado Advance Africa que irá oferecer 5 mil bolsas de estudo para jovens africanos.

O objectivo é formar talentos capazes de acompanhar as dinâmicas de um mundo cada vez mais tecnológico, onde as competências informáticas se tornam indispensáveis para o mercado de trabalho.

Os participantes deste programa, que devem ter entre 20 e 30 anos, farão parte de uma comunidade de jovens com interesse na área digital, possibilitando o intercâmbio e a troca de experiências entre os diversos países africanos.

O grupo de formadores será composto por especialistas da área das Tecnologias de Informação, que irá apoiar os formandos na construção de uma carreira progressiva na indústria bancária.

Dos 5 mil bolseiros, 20% terá a oportunidade de fazer um estágio em 13 países africanos, onde o Grupo Access está presente, incluindo Moçambique.

Para candidaturas, os jovens com interesse devem aceder ao link www.advance-africa.org e preencher o formulário. Os candidatos selecionados serão contactados pela Udacity para os procedimentos subsequentes.

 Com este projecto, o Access Bank assume o compromisso com os jovens africanos de contribuir para a construção de uma geração capaz de realizar projectos inovadores, que lhes permitam elevar as suas competências, serem distinguidos e acima de tudo, estarem prontos para o mercado de trabalho.