Inserida na sua Responsabilidade Social Corporativa, e de forma a apoiar o país na luta contra a pandemia Covid-19, a CDM ofereceu, ontem, 6 de Maio de 2020 ao Ministério da Saúde (MISAU) 4.000 litros de líquido desinfectante para as mãos. Este bem será, posteriormente, alocado às unidades sanitárias criadas, para fazer face à pandemia do Covid-19, e aos hospitais gerais e provinciais um pouco por todo o país.
“É o momento das grandes corporações fazerem jus ao rótulo que lhes é atribuído e, conjuntamente com o Governo, ajudarem na mitigação dos efeitos nefastos desta pandemia. A CDM, está firmemente comprometida na criação de um Mundo melhor, de um Moçambique melhor, e o evento de hoje é mais um marco no leque de acções que temos vindo a desenvolver para combater esta epidemia” refere Hugo Gomes, Administrador da Cervejas de Moçambique.
Mas não só o Governo de Moçambique é beneficiário das acções de Responsabilidade Social Corporativa da CDM. Também o sector empresarial do país poderá dar a conhecer o seu serviço de entregas através da plataforma ‘Entrega Lá’. Este website foi criado com o objectivo de listar todos os comerciantes que estão a fazer entregas de encomendas. Desta forma, a CDM demonstra que está, activamente, a apoiar alguns dos principais parceiros com o serviço de entregas e com algumas promoções de forma a que estes negócios consigam ultrapassar esta fase mais desafiante.
Para Hugo Gomes, Administrador da CDM “Esta plataforma veio dar alento aos comerciantes moçambicanos que podem, desta forma e num único espaço online, dar a conhecer os seus produtos e serviços. Por outro lado, as pessoas poderão, mais fácil e convenientemente, encomendar os bens e serviços de sua preferência, evitando desse modo deslocações.”
A oferta do líquido desinfectante e a criação da plataforma ‘Entrega Lá’ juntam-se, assim, a outras acções já implementadas no início da presença da pandemia em Moçambique, como desinfecção de terminais de transportes públicos, paragens e mercados através da pulverização dos espaços, bem como a higienização das mãos dos passageiros e clientes que frequentam estes locais. A educação da população para as práticas de prevenção é, também, uma das prioridades da CDM. Neste campo, a empresa produziu e distribuiu aos seus clientes, a nível nacional, materiais de sensibilização e educação, alinhadas com as directrizes do Governo. Outdoors e painéis publicitários de marcas da CDM foram substituídos por mensagens educativas e os anúncios publicitário em TV retirados. De destacar ainda, que a CDM passou a usar as suas redes sociais para difusão de mensagens do Instituto Nacional de Saúde relativas ao Covid-19.