Pernod Ricard Moçambique em acção solidária pelas vítimas do Ciclone Idai

0 14

 

A Pernod Ricard Moçambique realizou no mês corrente de Abril, um movimento cultural em apoio às vítimas do ciclone Idai, que assolou, recentemente, a região centro do país.

 

Tratou-se de uma iniciativa da Pernod Ricard Moçambique, conhecida por “Jameson Connects” que juntou 16 músicos, nacionais e internacionais, para além da realização de feiras de artesanato, gastronomia e jogos tradicionais, da qual a receita da venda dos bilhetes foi revertido, na íntegra, a favor dos que sofreram com o impacto das calamidades.

 

“Anualmente, organizamos o “Jameson Connects”, sendo um evento  que habitualmente conta com cerca de 1500 pessoas. Para este ano, decidimos reverter integralmente toda a receita  a favor dos nossos irmãos moçambicanos,  porque acreditamos que todos juntos fazemos a diferença e contribuir na reconstrução da vida de diversas famílias, que viram seus sonhos destruídos por esta catástrofe”, disse Francisco Júnior, representante da Pernod Ricard Moçambique.

 

No evento, houve um ponto de recolha, no qual os parceiros e o público em geral,  contribuíram com Kits alimentares, não perecíveis e não só. A recolha e a logística dos donativos contou com o apoio da Cruz Vermelha Moçambique, que esteve presente no evento, tendo posteriormente feito chegar os donativos às famílias afectadas, na região centro do país.

 

A receita da venda dos bilhetes de ingresso foi igualmente entregue à Cruz Vermelha Moçambique, no sentido de apoiar às famílias afectadas pela catástrofe natural.

 

O “Jameson Connects” angariou mais de 300 Kits alimentares, de bens não perecíveis, contendo arroz, feijão, águas, produtos de higiene, óleo, açúcar e igualmente um valor monetário, que foi revertido na íntegra a favor das vítimas do ciclone Idai.

 

A Pernord Ricard Moçambique acredita que, o primeiro passo para a recuperação das famílias do ciclone, é de facto, a união e por isso, esta foi uma iniciativa conjunta com os seus parceiros, no sentido de mobilizar o máximo de apoio possível.

 

“O nosso apelo é que, continuemos a ajudar os nossos irmãos moçambicanos, pois estamos conscientes de que o nosso apoio foi singelo, as necessidades são imensas, que dificilmente iremos recuperar na íntegra as rotinas de várias famílias, contudo, se todos pudermos contribuir para que vidas se possam gradualmente reerguer, acreditamos que estaremos a contribuir para alguma felicidade das famílias moçambicanas”, apelou Francisco Júnior.

 

A Pernod Ricard está presente em Moçambique desde 2015, apoia vários projectos sociais, pertence ao segundo maior grupo da indústria de vinhos e bebidas espirituosas do Mundo, presente em 86 países. Conta com 13 colaboradores, dos quais 12 são nacionais. Nos últimos 4 anos, cresceu no mercado local, e, é objectivo da empresa continuar a crescer. Como bons “criadores de convívio”, motivados pelos valores da companhia e aposta na criação de relacionamentos de longo prazo, a respeitada tradição da Pernod Ricard continua a prosseguir, com vitalidade e paixão pelos consumidores e pelos seus colaboradores que fazem parte da família Pernod Ricard Moçambique.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com