Período de veda: Zambézia arrecada mais de três milhões de meticais com a venda de produtos apreendidos
O governo da província da Zambézia, arrecadou este ano mais de três milhões de meticais, como resultado da venda em hasta pública de produtos pesqueiros apreendidos durante o período de veda na província.
Segundo o Chefe de Departamento do Mar, Águas Interiores e Pescas, no Serviço Provincial de Actividades Económicas, Agnelo Bissane, citado pela Rádio Moçambique (RM), o estado arrecadou no mesmo período mais de 700 mil meticais resultantes de 25 avisos de multa contra pescadores que violam o período de veda.
“Nós estamos a desenvolver um combate cerrado, contra a captura do caranguejo a baixo do peso e, estes números dão-nos indicação de que, os pescadores já começaram a perceber, por isso é que tivemos a necessidade de devolver ao mar 48kg no lugar de 280, o que fizemos no ano passado”, revelou Agnelo Bissane.
Chefe de Departamento do Mar, Águas Interiores e Pescas, no serviço provincial de actividades económicas, Agnelo Bissane, e os resultados da actividade inspectiva no sector das pescas na Zambézia.