O Governador da Província de Maputo, Júlio José Parruque procedeu na passada terça-feira, a entrega de donativos em apoio às vítimas do ciclone gombe que devastou algumas províncias do centro e norte do país, com maior relevo para a Província de Nampula. Trata-se de produtos básicos com o óleo alimentar numa quantidade de 1.200 litros, 1.000 barras de sabão e 1.200 Kg de farinha de milho.
O Governante de forma muito vigorosa saudou ao Presidente da República de Moçambique, Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, pela liderança muito corajosa e muito acertada que lhe valeu a distinção de campeão da gestão de desastres naturais. Pela mesma coragem considerou-o campeão na luta contra a pandemia da Covid-19, razão pela qual a doença está numa fase estacionária e de controlo.
Parruque destacou o anúncio da retoma do apoio do FMI ao Orçamento do Estado em mais de 470 Milhões de Dólares, feito pelo Presidente da República de Moçambique, como caminho para reanimar a nossa economia. Considerou que a boa nova é fruto da diplomacia do Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança de Moçambique que nas suas viagens pelo mundo só faz amigos, tornando Moçambique amigo de todos.
Às vítimas do ciclone gombe, o Chefe do Executivo Provincial de Maputo dirigiu uma mensagem de esperança e de conforto renovado, augurando uma rápida recuperação e normalização das suas vidas. Igualmente garantiu que a Província que dirige sempre apoiou e continuará apoiando aos irmãos que precisem.