Lucro bruto da Nacala Logistics cresceu 6% no primeiro trimestre

443

- Publicidades -

 

O Relatório Financeiro e de Produção da Nacala Logistics do primeiro trimestre de 2021 apresenta um aumento do lucro bruto (EBITDA) na ordem dos 6%, nos negócios de transporte de carvão e de carga geral. O crescimento do lucro bruto ficou a dever-se a gastos operacionais abaixo do previsto. Para este período foram orçados 88 milhões de dólares, sendo que o cumprimento situou-se na ordem dos 83 milhões de dólares.

Fábio Iwanaga, Administrador Financeiro da Nacala Logistics, destacou que “as operações nos dois negócios, carvão e carga geral, continuam a enfrentar desafios”. O responsável aproveitou para felicitar o apoio e dedicação dos colaboradores no contributo pela continuidade do negócio.

Durante o primeiro trimestre, o transporte de carvão situou-se em 1 milhão de toneladas, contra o orçado de 1.5 milhões de toneladas, e o embarque atingiu 1.1 milhão de toneladas, contra 1.5 milhões de toneladas previstas. Estes resultados representam uma diferença em relação ao planificado na ordem de 34% (transporte) e 28% (embarque).

Na carga geral, durante os primeiros três meses do ano, foram transportadas 76 mil toneladas, contra 80 mil toneladas previstas para este período. “Na carga geral, a demanda continua a ser um desafio, mas os resultados melhoraram bastante no primeiro trimestre e esperamos que a carga retorne nos próximos meses, para atingirmos os nossos orçamentos”, referiu ainda o Administrador Financeiro da Nacala Logistics.

Apesar de um contexto económico desfavorável devido à pandemia do novo coronavírus, a Nacala Logistics continua a investir na segurança e no bem-estar dos seus colaboradores e stakeholders, mantendo o compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentável de Moçambique e das comunidades onde opera.