A empresa Linhas Aéreas de Moçambique está a desenvolver um plano de reestruturação da sua dívida com vista a honrar os seus compromissos e garantir o regresso à Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).
O trabalho decorre a nível do Conselho de Administração da LAM, esperando-se que num curto espaço de tempo sejam respondidos alguns pendentes de crédito.
A suspensão da LAM na IATA ocorreu a 17 de Outubro do ano passado, devido à falta de pagamento das suas obrigações de filiação.
“Esforços estão a ser feitos para retornarmos a esta associação, que é muito importante para a companhia. Já estamos a seguir alguns procedimentos para garantir o nosso retorno o mais breve possível”, afirmou fonte da LAM citada pelo Notícias, sem avançar o montante em dívida nem as modalidades da reestruturação.
No entanto, sabe-se que a empresa encontra-se numa situação financeira difícil, estando, por isso, a desenvolver acções para se reerguer. Aliás, esta foi uma das razões que levaram a empresa a suspender alguns voos considerados financeiramente insustentáveis.