O FNB Moçambique lançou, esta quarta-feira, a sua campanha de reposicionamento no mercado nacional, que visa dinamizar os serviços da empresa através de meios digitais. A empresa apresentou três canais digitais, nomeadamente um aplicativo, um website e serviços de Internet Banking, com vista a simplificar a experiência bancária dos seus clientes.
O Aplicativo, denominado FNB ON, traz inovações como o acesso aos serviços bancários através do telemóvel, exigido o reconhecimento facial ou a impressão digital, sem deixar de lado a forma convencional, que é a inserção de um PIN.
A plataforma possibilita ainda que o utilizador personalize a visualização do conteúdo conforme as suas preferências, definir as transacções mais frequentes e mantê-las como favoritas.
“O FNB ON traz uma série de vantagens para os clientes, que podem contar com uma conveniência, segurança e simplicidade, desde a primeira utilização”, disse Sansão Monjane, director da Banca Electrónica e Tecnologias de Informação do FNB.
A empresa renovou ainda a sua marca, apresentando um novo logótipo, como forma de tornar-se mais versátil e repercutir-se além dos serviços bancários e financeiros.
A directora de Marketing e Comunicação do FNB, Cláudia Chirindza, explica a evolução da marca, reconhecendo que a mudança é importante para se manter relevante para os clientes.
“A actualização ajuda-nos a criar uma imagem e uma sensação de marca versátil que se alinha com a nossa transicção acelerada para ajudar os clientes para além dos serviços bancários, nas categorias de estilo de vida e soluções empresariais”, afirma. “No centro da nossa evolução, está o reconhecimento da nossa responsabilidade de acompanhar a mudança radical das necessidades dos clientes e a transicção global para uma era de plataformas digitais”, acrescenta.
Por sua vez, Peter Blenkinsop, destacou que “durante 16 anos, os nossos esforços têm sido fundamentais, no sentido de ajudar as famílias e empresas a prosperarem e a concretizarem os seus sonhos. Por isso, queremos trazer soluções que são simples e seguras”.