Os empresários do Sultanato de Omã querem investir em Moçambique, e já identificaram áreas de interesse, com destaque para o sector das pescas.
Os empresários reconhecem as potencialidades marítimas de Moçambique, e por isso, querem cooperar nesta área. Esta quinta-feira, o grupo de empresários do Sultanato de Omã, já no fim da visita ao país, foi recebido pela Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo.
Falando a jornalistas, após o encontro, o Embaixador do Sultanato de Omã em Moçambique, Ali Al Kathiri, disse os empresários têm estado a estudar o mercado nacional e acreditam que há possibilidade de investimento.
Durante a visita ao país, os empresários do Sultanato de Omã mantiveram contactos com diferentes áreas, sobretudo, transportes e comunicações, agricultura e pescas.
A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, disse que esta cooperação é bem-vinda, olhando para as necessidades do país.
Falando na audiência que a Ministra Verónica Macamo concedeu, esta quinta-feira, em Maputo, à delegação empresarial do Sultanato de Omã, reiterou o interesse de Moçambique em cooperar com àquele país do Médio Oriente nas áreas de interesse mútuo, especificamente, a pesca, gestão de recursos marinhos, recursos minerais e energia, transporte e comunicação e agricultura.
A Ministra Verónica Macamo trocou, igualmente, impressões com o Embaixador do Sultanato de Omã em Moçambique, que chefiou a delegação empresarial, Ali Al Kathiri, sobre a isenção mútua de vistos para portadores de passaportes diplomático, especial e de serviço.
O encontro decorreu no quadro da visita de cinco dias que a missão empresarial efectua a Moçambique, de 30 de Junho a 04 de Julho corrente.