ANJE organiza 1º ‘Café das Empreendedoras’

431

- Publicidades -

 

 

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) realizou no dia 17 de Junho, em Maputo, o primeiro ‘Café das Empreendedoras’, um fórum que juntou empresárias e empreendedoras moçambicanas, para aprofundamento de conhecimentos, partilha de experiências práticas de gestão de negócios, exposição de produtos e serviços, e intercâmbio.

Para a Presidente da ANJE, Juscelina Guirengane, “este café serviu para criar sinergias entre mulheres. Cada uma das participantes partilhou os desafios na caminhada empresarial, num fórum em que foram ainda realizadas diversas actividades que serviram para esclarecer muitas questões. Houve também muita interacção que serviu de motivação” – disse e rematou: “vamos, sem dúvidas, promover mais encontros desta natureza”.

Já em representação do Banco, a directora regional, Zaida Patel, referiu na sua intervenção que “o BCI reconhece a importância dos empreendedores e Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) no país”, salientando que “o Banco tem como um dos seus principais vectores estratégicos o apoio às MPME, disponibilizando um conjunto de soluções visando responder aos grandes desafios que este segmento de mercado tem enfrentado no seu dia-a-dia, tendo em conta o cenário empresarial moçambicano”.

Explicou ainda que o BCI dispõe de um vasto leque de produtos e serviços, que se resume em produtos de apoio à tesouraria e ao investimento, aplicações a prazo e apoio à Gestão Corrente. “Neste âmbito, o BCI tem vindo a firmar parcerias com diversas entidades para criar Linhas de Crédito, que visam suportar as necessidades de apoio à Tesouraria e ao Investimento das MPME moçambicanas