Vale oferece computadores  ao Instituto Médio e Politécnico de Moatize

0 445

- Publicidades -

 

 

 

Com o objectivo de investir na formação dos mais jovens, a mineradora Vale Moçambique decidiu apetrechar a sala de informática do Instituto Médio e Politécnico Ebenézer (IMPE), em Moatize, com computadores de mesa. O novo equipamento vai permitir auxiliar na realização de aulas práticas, lecionadas nos cursos técnicos daquela instituição distrital de ensino.

No total são 15 computadores que, na sexta-feira, 28 de Maio, foram entregues aos estudantes, numa cerimônia que contou com a participação de membros de direcção do IMPE e de representantes da Vale Moçambique.

Segundo o director-geral do Instituto Médio e Politécnico Ebenézer, António Saene, os computadores doados poderão contribuir, consideravelmente, para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem naquela instituição de ensino.  “Estes equipamentos irão acrescentar grande valor no processo de ensino e aprendizagem. Esperamos que a Vale continue com a consciência de que uma parceria com o sector da educação possa fazer muita diferença na nossa cidade de Moatize e a nível da província de Tete, no geral”, afirmou António Saene. Segundo aquele responsável, “o IMPE faz o uso contínuo das plataformas digitais e os equipamentos doados poderão ajudar a suprir grande parte das dificuldades existentes”.

Em nome dos formandos do IMPE, Franque Paulo manifestou satisfação pela oferta feita pela empresa. O estudante acredita que o donativo poderá melhorar a capacidade de ensino da instituição ao mesmo tempo que abre espaço para que mais jovens de Moatize beneficiem de uma formação de qualidade. “Devido à falta de computadores, há jovens que não puderam inscrever-se no curso de Informática e com estes computadores criam-se mais oportunidades para a inscrição de novos alunos”, afirmou Franque Paulo.

Representando a Vale Moçambique, Hélio Paulo destacou que a acção da empresa está alinhada com os valores de “fazer acontecer e respeitar o nosso planeta e as comunidades”. “Nós olhamos em torno das comunidades onde actuamos, vemos as necessidades e apoiamos para que as comunidades possam ter acesso a educação de melhor qualidade e com os meios adequados”, conclui o representante da Vale Moçambique.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.