Vale Moçambique entrega 435 bicicletas à comunidade 25 de Setembro

4 403

- Publicidades -

A Vale Moçambique iniciou, a 02 de Dezembro, a entrega de um lote de 435 bicicletas à comunidade 25 de Setembro, em Moatize. O objectivo deste apoio é facilitar a mobilidade de um total de 435 famílias abrangidas pelo projecto ´Vai de Bike´. A iniciativa é implementada, desde 2020, em parceria com a Mozambike – empresa que fabrica bicicletas em Moçambique e que está associada a vários projectos de responsabilidade social.

Na quinta-feira, 165 bicicletas foram entregues à população na presença de membros do governo local e de representantes da Vale Moçambique. Espera-se que, até ao dia 20 de Dezembro, todas as 435 famílias beneficiárias tenham recebido as bicicletas.

Durante uma cerimónia que contou com a presença da edilidade local, as comunidades beneficiárias encorajaram a Vale Moçambique a continuar com a implementação de iniciativas que promovam o desenvolvimento local. “Apelámos à empresa para nos contemplar neste projecto e hoje o nosso pedido foi atendido. Vai ser um meio de transporte muito útil para o nosso dia-a-dia. Agradecemos à Vale e esperamos que não deixe de nos apoiar“, frisou Duzéria Conto que falava em representação dos beneficiários.

Para o Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Moatize, Carlos Portimão, é importante que as famílias beneficiárias garantam a durabilidade dos veículos doados pela Vale. “Estamos felizes por poder contar com o apoio da Vale para facilitar a mobilidade da população aqui reassentada que, por vezes, tem dificuldades de se deslocar. Apelamos às comunidades para que conservem bem estas bicicletas”, sublinhou o edil de Moatize.

Subsidiando a compra destas bicicletas a Vale Moçambique pretende, essencialmente, facilitar a vida das famílias beneficiárias. As bicicletas encurtam distâncias, criam uma maior aproximação entre as populações e facilitam o transporte de bens e serviços nas comunidades de Moatize.

As bicicletas entregues à comunidade 25 de Setembro aumentam para cerca de 2.500 o número de famílias que, desde 2020, foram abrangidas pelo projecto de Mobilidade da Vale em 8 comunidades de Moatize.

Com as bicicletas, são também fornecidos kits de material suplente para garantir uma maior longevidade daquele meio de transporte. O projecto integra ainda uma componente de auto negócio que beneficia jovens da comunidade com a criação de oficinas de ‘Bike Negócio’. O objetivo passa por criar oportunidades de negócio na área da manutenção, reparação e venda de acessórios, como forma de ajudar a comunidade a manter as bicicletas em bom estado. Em simultâneo, representa uma fonte de rendimento para os jovens que fazem parte da iniciativa.

 

Enquanto empresa socialmente responsável, a Vale Moçambique orgulha-se de continuar a trabalhar para garantir o bem-estar das comunidades que circunvizinham a zona de concessão.

 

 

 

 

4 Comentários
  1. … [Trackback]

    […] Info on that Topic: revista.negocios.co.mz/vale-mocambique-entrega-435-bicicletas-a-comunidade-25-de-setembro/ […]

  2. … [Trackback]

    […] Read More Information here on that Topic: revista.negocios.co.mz/vale-mocambique-entrega-435-bicicletas-a-comunidade-25-de-setembro/ […]

  3. toto online

    … [Trackback]

    […] Here you can find 71752 additional Information on that Topic: revista.negocios.co.mz/vale-mocambique-entrega-435-bicicletas-a-comunidade-25-de-setembro/ […]

  4. … [Trackback]

    […] Find More on that Topic: revista.negocios.co.mz/vale-mocambique-entrega-435-bicicletas-a-comunidade-25-de-setembro/ […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.