O Radisson Blu Hotel & Residence Maputo tem o orgulho de anunciar a conclusão bem-sucedida de um teste de Desinfecção Monitorada e Verificada de Limpeza da SGS, empresa líder mundial em inspeção, verificação, teste e certificação.
A marca oficial de Desinfecção Monitorada e Verificada de Limpeza da SGS confirmou que o Radisson Blu Hotel & Residence cumpriu com as mais altas medidas de limpeza, desinfecção e segurança, a avaliar pela conclusão bem-sucedida de um teste abrangente e independente da SGS, que inclui: uma validação remota e profunda que garante que o hotel implementou todos os protocolos de 20 etapas para hotéis e 10 etapas para salas de reuniões e eventos, conforme descrito e recomendado no Radisson Hotels Safety Protocol. O trabalho foi seguido por uma auditoria no local e uma inspeção especializada.
Conduzidos por inspetores locais da SGS, os testes no local foram realizados através dos métodos in situ Trifosfato de Adenosina (ATP) e testes de RT-qPCR. Ambos métodos são essenciais para confirmar se o hotel está realizando medidas aprimoradas de limpeza e desinfecção, em conformidade com o Radisson Hotels Safety Protocol.
O gerente geral do Radisson Blu Hotel & Residence, Volkan Vural, disse que “Continuamos comprometidos em oferecer um ambiente limpo e seguro com padrões máximos de higiene para proteger nossos hóspedes, membros da equipe e parceiros. Estamos satisfeitos que a SGS tenha concluído que estamos em total conformidade com todos os protocolos de saúde, segurança e desinfecção, conforme descrito no Radisson Hotels Safety Protocol, incluindo um protocolo de 20 etapas e um protocolo de 10 etapas definido especificamente para espaços de reuniões e eventos. Esperamos receber de volta nossos hóspedes no Radisson Blu Hotel & Residence.”
O Radisson Hotels Safety Protocol descreve os procedimentos detalhados de limpeza e desinfecção, protocolos aprimorados, orientação operacional e processo de validação para garantir a segurança dos membros da equipe e convidados. O Protocolo global de Segurança dos Hotéis Radisson foi desenvolvido em parceria com uma equipe de especialistas, após uma extensa revisão de todos os processos de saúde e segurança existentes para fortalecer ainda mais as rigorosas diretrizes de saneamento, limpeza e desinfecção de todos os hotéis da Radisson Hotel Group a nível de todo o mundo. Esses procedimentos abrangentes de saúde e segurança, protocolos aprimorados e orientações operacionais, foram adaptados com base nos requisitos e recomendações locais, para garantir a segurança e a tranquilidade dos hóspedes desde o check-in até ao check-out.
O Radisson Hotels Safety Protocol inclui: Maior frequência de limpeza e desinfecção de todas as áreas do hotel, prestando atenção especial aos itens de alto toque; Estações instaladas com desinfetante para as mãos à base de álcool e luvas na entrada da frente e nas áreas públicas do hotel; Todas as chaves dos quartos foram desinfetadas e apresentadas com segurança no momento do check-in; Processo de check-out expresso disponível para que os hóspedes minimizem o contato; Métodos de pagamento sem dinheiro vivo disponibilizados e incentivados; Cabides de porta exibidos com procedimentos de limpeza e desinfecção em cada quarto; Programas abrangentes de treinamento em higiene e prevenção para os membros da equipe; e Fornecimento de equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas aos membros da equipe.
O Radisson Hotel Group anunciou recentemente seu apoio e endosso aos protocolos “Viagens Seguras” do World Travel and Tourism (WTTC), a nova estrutura e selo de hospitalidade global do setor, para fornecer consistência aos destinos e países, bem como orientação para provedores de viagens, operadores, e viajantes sobre a nova abordagem para saúde e higiene no mundo pós-COVID-19.