A Pernod Ricard Moçambique realizou, recentemente, a 26 de março, a 5ª edição do Jameson Connects, um evento de entretenimento que contou com mais de (700) participantes, onde, através da música, artistas da velha guarda e os emergentes do Hip-Hop partilharam o palco num conceito extensivo compondo as dimensões criativas, artísticas, culturais e sociais.
O evento, realizado na Fortaleza de Maputo, contou com a presença de vários DJ’s, artistas nacionais (Trio Fam, Laylizzy, Bala De Prata, Jay Arghh, Roley), bem como internacionais (Karyendasoul, DJ Stunner), que actuaram sequencialmente, facto que permitiu com que o público pudesse experimentar uma diversificação de ritmos que os conduzia à novas experiências, a cada apresentação.
O público vibrou de alegria ao relembrar os momentos marcantes de suas músicas favoritas e a presença em palco dos fazedores da música, contribuiu grandemente para elevar os ânimos. Entre passos de danças, risos e fotografias sob o ‘hastag’ #JamesonConnects os presentes desfrutaram cada momento do show, onde o Hip Hop e o Amapiano estiveram em alta.
Na ocasião, o Director Geral da Pernod Ricard Moçambique, Francisco Júnior, referiu “após dois anos de restrições, estivemos condicionados a socializar. E agora, é altura de reconectarmo-nos com os nossos parceiros, amigos e familiares, motivo pelo qual celebramos este regresso. Como Jameson, procuramos trazer o conceito de conecção entre os artistas da velha guarda e as novas gerações, através da cultura urbana do Hip Hop. A Jameson é uma marca que visa unir, conectar, ao mesmo tempo que promove a socialização, com este evento queremos potencializar as plataformas de partilha de momentos e todos os elementos que agregamos, concorrem para o referido propósito.”
Por seu turno, o Embaixador da Jameson em Moçambique, Hédito Marcelino, acrescentou “para nós este evento é um movimento cultural, em que acima de tudo nós procuramos transmitir uma experiência integrada e única com momentos icónicos que marcaram o Hip hop. Com o Jameson Connects, procuramos promover experiências e neste momento elevamos o que a marca traz de melhor. Iniciamos o evento durante o dia, por forma a proporcionar um conceito diferenciado, onde o público pode desfrutar melhor das experiências que preparamos ao mínimo detalhe, onde possam se divertir e usufruir de tudo o que materializamos.”
Mais do que música o “Jameson Connects” assentou-se em outros 4 pilares, a ‘Art & Craft’ promoção do artesanato com a customização de diferentes itens; ‘Barbershop’ com personalização de cortes de cabelo; ‘Gourmet Food’ uma nuance gastronómica que agregou a Jameson e diferentes pratos e ‘Bond & Connect’ com jogos que representam a nossa cultura.
À luz da iniciativa “Drink More Water” (beba mais água) a Pernod Ricard, disponibilizou água gratuita para todos os presentes no evento associando, de igual modo, a partilha de mensagens de sensibilização de apelo em prol do consumo responsável do álcool.