HCB supera metas de produção de energia no primeiro semestre

A HIDROELÉCTRICA de Cahora Bassa (HCB), uma das maiores produtoras independentes de energia em África, fixou a produção hidro-energética do 1.º semestre em 7.965 GWh, pouco mais de 15 por cento acima da produção verificada em igual período de 2021.

Segundo a empresa, trata-se de uma produção alcançada sem ocorrência de acidentes de trabalho e que ultrapassa as expectativas mais optimistas, mercê da disponibilidade hídrica e dos equipamentos de produção, conversão e transporte de energia e do desempenho dos recursos humanos.
“A produção do 1.º semestre de 2022 traduz-se em receitas bastante significativas e relevantes para o financiamento dos projectos de reabilitação que estão a decorrer em toda a cadeia de produção”, referiu Boavida Muhambe, Presidente do Conselho de Administração (PCA) da HCB.
Muhambe, que é citado num comunicado de imprensa divulgado ontem pela HCB, destaca também que as receitas obtidas permitem que a empresa continue a ser um activo estratégico e valioso na matriz energética nacional e regional e no desenvolvimento sócio-económico de Moçambique, através das contribuições que presta para a economia moçambicana.

Compartilhar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Newsletter

Ao clicar no botão Inscrever-se, confirma que leu a nossa Política de Privacidade.
PUBLICIDADE