Grupo Visabeira regista crescimento significativo do volume de negócios e resultados financeiros em 2022
O Grupo Visabeira alcançou em 2022 o marco histórico de 1.452 milhões de euros de volume de negócios consolidado, traduzindo-se num crescimento de 24%. O EBITDA atingiu os 210 milhões de euros, mais 14% do que no ano anterior. O resultado líquido foi de 46,3 milhões de euros, representando um aumento de 22% acima do exercício de 2021.
Os sectores das telecomunicações, energia, tecnologia e construção são os que mais se destacaram, em 2022, com um volume de negócios de 1.210 milhões de euros, seguidos pelos sectores da indústria com 189 milhões de euros e o Turismo, Imobiliária e Serviços com 53 milhões de euros.
Nos mercados externos, o Grupo Visabeira mantem como principal estratégia, o crescimento das suas atividades core – prestação de serviços de engenharia de redes de telecomunicações e energia – para os principais operadores europeus e o reforço da sua posição nestes mercados. Em 2022, estes mercados representam 79% do volume de negócios do Grupo.
Importa realçar, que o crescimento por via orgânica foi o pilar principal do notável desempenho da atividade do grupo, nomeadamente na área de negócio de engenharia de redes de telecomunicações e energia.
África contribui com cerca de 155 milhões de euros para o volume de negócios, um crescimento de 52% face a 2021
Destacamos igualmente que o Grupo encerrou o ano 2022 com mais de 4.400 mil milhões de euros de volume de negócios em carteira já garantidos, com uma proporção relevante na Europa, nomeadamente na área core business do Grupo.