Grupo Access Bank inaugura subsidiária na Guiné-Conacri e compra BancABC no Botswana

444

- Publicidades -

O Access Bank continua com a sua política de expansão por todo o Continente Africano. Recentemente passou a estar presente também na Guiné-Conacri com a inauguração oficial da sua sede naquele país. Ao mesmo tempo, o Grupo concluiu, este mês, a aquisição de 78% das acções do African Banking Corporation (BancABC Botswana) – o quinto maior banco do Botswana e um dos mais bem capitalizados do país.

A cerimónia de inauguração da sede do Access Bank na Guiné-Conacri, em Agosto, foi dirigida pelo então presidente guineense, Alpha Condé, que enalteceu o interesse do Grupo em investir no país, sublinhando que “o governo local vai continuar a trabalhar com os parceiros para tornar o país num dos principais polos de desenvolvimento africano“.

A instalação de uma subsidiária na Guiné-Conacri faz parte de uma estratégia de expansão do Access Bank que prevê que, ainda este ano, o banco possa estar presente em novos mercados africanos, nomeadamente nos Camarões e em Angola.

A experiência do Access Bank em trabalhar com os diversos segmentos sociais torna o banco ainda mais preparado para responder à demanda dos clientes em todos os países onde actua. “A compra do BancABC Botswana, por exemplo, posiciona o Access Bank como um dos melhores bancos da região. As realizações do BancABC Botswana no espaço da banca a retalho constituirão uma oportunidade para que o Access possa introduzir os seus produtos e as suas melhores plataformas digitais em benefício dos clientes“, afirma Sunday Ekwochi, secretário do Access Bank.

Estas duas novas conquistas do Grupo sucedem a aquisição, em Maio, do Grobank Limited da África do Sul que, desde a conclusão de todos os procedimentos regulamentares, passou a chamar-se Access Bank South Africa Limited.

Com estas operações criam-se novas oportunidades de crescimento a curto e a longo prazo, abrindo espaço para que o Access Bank se posicione de forma, cada vez mais, robusta ligando os principais mercados africanos com inúmeras vantagens para os seus clientes. O Banco tem como objectivo ser a mudança de que África necessita, alicerçado na visão de ser o banco africano mais respeitado do mundo.

Como parte de um Grupo que abrange 3 continentes, 17 países e mais de 49 milhões de clientes, o Access Bank incorpora uma experiência acumulada em todos os segmentos. A expansão reforça a sua posição como o banco com maior base de clientes.