Graduadas 26 mulheres empreendedoras na 10ª edição do Femtech

8 170

- Publicidades -

A ideialab, em parceria com a Embaixada do Reino dos Países Baixos e a RVO- Agência Empresarial Holandesa, graduou, na última semana, 26 mulheres que participaram na 10ª edição do FemTech.

O programa tem como principal objectivo apoiar o desenvolvimento de negócios de mulheres empreendedoras de todo o país, actuando como acelerador de micro e pequenos negócios, focando-se no crescimento de negócios e no desenvolvimento pessoal de mulheres empreendedoras.

A cerimónia de graduação, que se realizou na Embaixada do Reino dos Países Baixos, em modelo híbrido, contou com a participação de mulheres das províncias de Maputo, Sofala, Tete, Nampula e Cabo Delgado.

A 10ª Edicao do Femtch, que decorreu em formato 100% online, iniciou em Fevereiro e, ao longo de quatro meses, as participantes tiveram acesso a workshops, diversas ferramentas de trabalho e sessões de business advisory de forma a puderem estruturar o plano de crescimento dos respectivos negócios.

Em simultâneo, as cursantes tiveram a oportunidade de integrar sessões conduzidas por especialistas em negócios, onde aprenderam matérias relacionadas com liderança, marketing digital, parcerias e negociação, e sessões dirigidas por entidades legais como a Autoridade Tributária, BAÚ, INAE e INSS.

“Estamos felizes com os resultados alcançados nesta edição, sentimos que conseguimos chegar a mais mulheres de diferentes pontos de Moçambique e em áreas de negócio diversificadas. Foi inspirador ver a dedicação que estas mulheres deram aos seus negócios bem como o apoio mútuo entre elas que já começou a gerar algumas parcerias entre as participantes desta edição”, adiantou Ilka Saide, Gestora do Projecto Femtech.

As participantes desta edição pertencem a 15 áreas de negócio diferentes, nomeadamente a área de consultoria e prestação de serviços, comunicação e marketing, serviços de limpeza, gestão de resíduos, venda de materiais de educação e formação, entre outras.

Ao concluírem o programa, as participantes estão agora inseridas na Rede femmies, uma rede de mulheres composta por cerca de 223 mulheres empreendedoras de edições anteriores que actuam em 18 áreas de negócios.

O FemTech é implementado pela ideialab desde 2014 em Moçambique e tem actualmente como parceiros a Embaixada do Reino dos Países Baixos e a RVO- Agência Empresarial Holandesa. É um projecto destinado a mulheres a partir dos 25 anos que tenham negócios no mercado há pelo menos dois anos.

8 Comentários
  1. … [Trackback]

    […] Here you can find 93484 additional Info on that Topic: revista.negocios.co.mz/graduadas-26-mulheres-empreendedoras-na-10a-edicao-do-femtech/ […]

  2. Consult SA/PM

    … [Trackback]

    […] There you will find 53763 more Info to that Topic: revista.negocios.co.mz/graduadas-26-mulheres-empreendedoras-na-10a-edicao-do-femtech/ […]

  3. Ks Quik 800

    … [Trackback]

    […] There you will find 3208 additional Information on that Topic: revista.negocios.co.mz/graduadas-26-mulheres-empreendedoras-na-10a-edicao-do-femtech/ […]

  4. max muay thai pattaya

    … [Trackback]

    […] Read More Info here on that Topic: revista.negocios.co.mz/graduadas-26-mulheres-empreendedoras-na-10a-edicao-do-femtech/ […]

  5. Lian Ross romana Diz

    Thanks for sharing such a good opinion, paragraph is pleasant, thats why i have read it fully

  6. ceria777 alternatif login Diz

    Ahaa, its nice conversation concerning this piece of writing
    here at this weblog, I have read all that, so at this time me also commenting here.

  7. Jonie Diz

    Your style is unique compared to other folks I’ve read stuff from.
    Thank you for posting when you have the opportunity, Guess I will just bookmark this site.

  8. Aletheia Diz

    I all the time emailed this blog post page to all my friends, as if like to read it afterward my friends will too.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.