Maputo é um destino preferencial de negócio

4.554

O Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, apresenta potenciais irresistíveis para investir em cada um dos Distritos e aponta a província como um destino certo para investir. Parruque falava esta terça-feira, num dia reservado à província de Maputo na Feira Internacional de Maputo, Facim, em Ricatla, distrito de Marracuene.

Trata-se, da área de produção agrícola, que ocupa uma área total de 2.358.800 há e uma terra arravel de 1.162.888 ha. Na área industrial 40% das industrias no pais numa soma de 1.800, 25 são de grande dimensão, 40 Média e 1.735 Pequena dimensão, entre muitas outras potencialidades que o pais possa ofererecer aos vários investidores e sociedade civil.

No Seminário sobre Industrialização, o governante enalteceu o trabalho que cada investidor esta fazer para o bem dos moçambicanos, e apelou a todos presentes que na província de Maputo não tem nenhum Distrito pobre, tem pontencialidades em toda parte.

Parruque visitou os pavilhões de Matchedje da província de Maputo; Chai; Exposição de pequenas e médias empresas; Zona de agro-pecuária; Exposição de gado bovino e caprino; Exposição de terra e ambiente; Exposição da agricultura distribuído pelos vários Distritos da província de Maputo.

O Governador da província de Maputo interagiu com vários expositores no percurso da visita, enaltecendo o trabalho e a produção que cada área faz, e encorajou-os a ter mais força para produzir, realçando que a província precisa de muita produção para manter a sua marca de maior parque industrial do país.

O governante reforçou a mensagem convidando cada vez mais a todos investidores do país e Internacionais, que a província de Maputo esta de braços abertos junto com a sua população acolhedora, para investimento. Explicou ainda que existe recursos, pessoas, terra e algumas potencialidades como; a Reserva Especial de Maputo; Reserva Marinha Parcial da Ponta do Ouro; Barragem dos Pequenos Libombos e Curumana.