Uma fábrica de produção de cimento no distrito de Changara, entra em funcionamento este mês de Julho, na província de Tete.
Trata – se de uma fábrica de capitais indianos, instalada na região de Nhalikuni, no distrito de Changara, com a capacidade de processar oito mil sacos de cimento por dia.
Neste momento decorrem os trabalhos de conclusão das obras de construção da via de acesso que liga â Estrada nacional número sete e a contratação de mão-de-obra local.
O responsável técnico da fábrica de cimento em Changara em Tete, disse que dezasseis moçambicanos trabalharam na implantação daquele empreendimento.
Suthar Hitesh explicou que a matéria-prima para o processamento de cimento será dos distritos de Changara em Marara, regiões onde há quantidades enormes de calcário, e outros componentes da vizinha República da Zâmbia.
Na ocasião, o primeiro – secretário da Frelimo em Tete, Gonçalves Jemusse, disse que a infra-estrutura, além reduzir custos na aquisição do cimento, vai dar emprego aos jovens.