ENH muda identidade corporativa para se ajustar aos novos desafios do País e da indústria

7.670

- Publicidades -

A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) informa os meios de comunicação social, clientes, parceiros, investidores, fornecedores, e a todo o público no geral a mudança da sua identidade corporativa, com vista a ajustá-la aos novos desafios do País bem como da indústria ao nível nacional, regional e internacional.

A nova identidade corporativa foi lançada em Maputo, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, durante a inauguração da Mozambique Gas & Energy Summit & Exhibition, que arrancou esta Quarta-feira, com a duração de dois dias.

Esta mudança surge numa altura em que a indústria da energia se encontra em processo de transição, exigindo um reposicionamento das estratégias de negócios e de marketing das empresas do ramo.

Sob o lema “Evoluir é natural”, a ENH apresenta uma nova marca que responde à necessidade de actualização da sua identidade visual, considerando as vastas reservas de gás natural de Moçambique, as perspectivas de progresso nacional e mundial bem como o papel da empresa em relação aos desafios impostos pelas mudanças climáticas.

Assim, a expressão da nova identidade corporativa representa a missão da empresa de continuidade e de evolução. A mesma adopta a cor azul do planeta e o seu design foi inspirado nas fórmulas dos hidrocarbonetos. O seu novo símbolo circular representa a abrangência global da actividade da ENH, a responsabilidade com o planeta e assinala a sua presença de Moçambique para África e de África para o Mundo. Por outro lado, a nova marca da ENH pretende ser um motivo de orgulho para Moçambique e uma inspiração para o mundo.

Comentando sobre essa mudança, o Presidente do Conselho de Administração da ENH, Estêvão Pale, disse que “o mundo está a viver uma fase de transição energética justa. A ENH se posiciona para responder aos desafios dessa evolução, através do fornecimento de uma fonte de energia mais limpa e segura para desta forma contribuir para a industrialização e criação da prosperidade não só para o País, mas também para a região e o mundo”.

De referir que a anterior identidade corporativa da ENH foi adoptada aquando da criação da empresa, em Outubro de 1981, e durante a sua existência, nunca chegou a sofrer alterações de fundo, se não aquando da anterior designação Hidrocarbonetos de Moçambique para a actual Empresa Nacional de Hidrocarbonetos, em 1997.