Empresários pedem reabilitação da N1

101

A Confederação das Associações Económicas (CTA) propôs ao Governo a reabilitação da Estrada Nacional Número Um (N1), no âmbito dos esforços em curso para a recuperação da economia.

O pedido foi apresentado num encontro recente entre o Ministério da Economia e esta organização empresarial, com o objectivo de alinhar estratégias para uma resposta mais eficaz aos desafios económicos actuais, incluindo as recentes manifestações pós-eleitorais.

Segundo Paulo Oliveira, presidente do pelouro de Comunicação na CTA, a confederação apresentou um conjunto de medidas destinadas a aliviar a carga fiscal sobre as empresas, bem como propostas concretas para impulsionar o desenvolvimento das empresas, incluindo a requalificação da N1.

“Vimos colocar algumas propostas para que a economia do nosso país se possa desenvolver, nomeadamente a requalificação da estrada número um, que é muito importante, é a nossa espinha dorsal e é onde passa toda a mercadoria de norte a sul”, afirmou.

Para além desta medida, Paulo Oliveira destacou outras preocupações do sector empresarial, nomeadamente as taxas dos combustíveis e a gestão das portagens, defendendo um modelo mais sustentável e acessível para todos.

Refira-se que esta foi a segunda reunião entre o Governo e o sector privado, depois de um primeiro encontro realizado na última sexta-feira, onde o ministro apresentou ao empresariado as medidas em curso para garantir um ambiente de negócios mais saudável.

Fonte: JN