Construção da Hidroeléctrica de Mphanda Nkuwa arranca neste quinquénio

4.101

- Publicidades -

O Governo garante que as obras de construção da Hidroeléctrica de Mphanda Nkuwa, na província de Tete, vão arrancar ainda neste quinquénio de governação.

A garantia foi dada pelo porta-voz do oitavo Conselho Coordenador do Ministério dos Recursos Minerais e Energia, um encontro que arrancou, esta segunda-feira, em Lichinga, província do Niassa.

Falando no programa Café da manhã da Rádio Moçambique, Obete Matine disse que já foi apurada a empresa que se vai encarregar na construção da infra-estrutura eléctrica, projectada para uma potência de mil e quinhentos megawats.

“Várias acções foram tomadas para a materialização do projecto de Mphanda Nkuwa, temos que verificar que antes de mais nada o que o Governo fez foi criar um gabinete de implementação do projecto, para poder acelerar por tanto a realização de todas acções que visam o projecto, foram abertos os concursos para a escolha por tanto do parceiro e foram avaliadas diferentes propostas, e temos já a entidade escolhida, neste momento decorrem as negociações para a assinatura do acordo”, disse Matine.

Obete Matine, porta-voz do Oitavo Conselho coordenador do Ministério dos Recursos Minerais e Energia.