BCI eleito o banco com maior volume de negociação no mercado bolsista

10.832

- Publicidades -

O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) foi premiado, na sexta-feira, 28 de Novembro, como o banco com maior volume de negociação no mercado bolsista (Acções), pela Bolsa de Valores Moçambique (BVM), como reconhecimento da sua performance durante o ano 2021.

A entrega do prémio teve lugar em Maputo, numa cerimónia em que foram ainda premiadas outras instituições pelas suas contribuições no mercado de capitais.

“Gostaria de enaltecer o trabalho que a BVM tem feito no âmbito da inovação da sua actividade e como parceiro do sistema financeiro, permitindo que as empresas tenham mais uma plataforma de acesso ao capital”, disse Farhana Razak, directora central de Mercados Financeiros do BCI, e acrescentou: “agradeço, em nome do BCI, o reconhecimento feito pela BVM com o compromisso de continuar a trabalhar para estar aqui, de novo, no próximo ano.”.

Refira-se que o galardão — ora atribuído — premeia distintos intervenientes no mercado de capitais, no intuito de, entre outros, enaltecer o seu esforço e contributo no crescimento do sistema financeiro nacional.