BCI disponibiliza computadores em Kamubukwana

153

- Publicidades -

O BCI procedeu, a dias, no bairro de Bagamoyo, na cidade de Maputo, à entrega de computadores ao Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia KaMubukwana, uma acção que tem em vista o apetrechamento da plataforma de monitoria institucional, na vertente de tecnologias de informação e comunicação.

“Temos consciência dos desafios enfrentados pela instituição na gestão de um universo de dezenas de escolas, daí a nossa contribuição e o nosso envolvimento como Banco”, afirmou o Director comercial regional do BCI, José Notiço, no acto de entrega. E prosseguiu: “ao fazermos esta entrega, a nossa expectativa é que o material responda à necessidade de monitoria desta instituição de ensino, e agregue valor à qualidade dos trabalhos aqui produzidos”.

Por seu turno, o Director do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia Kamubukwana, Armindo Ernesto Húo, agradeceu o gesto do BCI, explicando que vai melhorar o sistema informático daquele sector, sobretudo na gestão da base de dados. Deixou ainda a promessa de tudo fazer para a melhor conservação do equipamento recebido.

Trata-se de uma instituição que conta com um universo de 65 escolas sob sua gestão, e uma população estimada em mais de 87.600 estudantes. Localiza-se no distrito mais extenso da cidade de Maputo, onde são ministrados os níveis de ensino primário, secundário e técnico Profissional.