Arranca hoje a 59ª Edição da FACIM

132

- Publicidades -

O Presidente da República (PR), Filipe Nyusi, dirige, hoje, em Marracuene, a cerimónia de inauguração da 59ª Edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM).

A presente edição da FACIM decorre sob o lema “Industrialização: Inovação e Diversificação da Economia Nacional” e tem como objectivo expor as potencialidades de produção e exportação do país e promover oportunidades de negócios e de investimento nos segmentos nacionais e estrangeiros.

Na ocasião, o Chefe de Estado irá, igualmente, orientar a cerimónia do “Dia do Exportador”, realizada para premiar as melhores empresas exportadoras.

Durante sete dias, empresas nacionais, estrangeiras e pessoas singulares vão expor os seus produtos e serviços.

O certame servirá, entre outros aspectos, para o estabelecimento de bolsas de contacto, fechar negócios e troca de experiências sobre várias matérias, no sector económico.

No Pavilhão do sector empresarial do Estado, onde estão albergadas mais de vinte entidades nacionais, está também tudo acautelado, constatou a Presidente do Conselho de Administração do IGEPE, Ana Coanai, que este domingo visitou o local para aferir o grau de preparação.

A Presidente do Conselho de Administração do IGEPE, Ana Coanai, reconhece que algumas empresas do Estado precisam de ser alavancadas, cabendo esta responsabilidade as entidades estruturantes.