Air France lança uma nova rota para Maputo, Moçambique

6.090

- Publicidades -

A companhia aérea Air France confirma que os voos para Maputo, Moçambique, marcarão seu início a partir de dezembro do ano corrente. Antes planeados para o final do mes outubro, as alterações no contexto económico e sanitário levaram a esta decisão. O voo para Maputo será uma continuação do voo de Joanesburgo.

Segundo o Gestor regional da Air France-KLM da África Austral, Wilson Tauro, a Air France continua fortemente empenhada em África enquanto recurso estratégico na sua rede global. “A Air France tem um enorme prazer e orgulho em anunciar que iremos adicionar Maputo à nossa rede no próximo mês de dezembro”, disse e acrescentou, “Moçambique emergiu como um destino comercial importante devido às suas reservas de energia naturais. No entanto, o turismo também é uma mais-valia do país. Devido à nossa extensa rede, iremos ligar Maputo às principais cidades na Europa e mais além, incluindo destinos em Portugal, no Brasil e Cuba, que historicamente são destinos populares a partir de Moçambique”.

Para o gestor regional da Air France, o alívio das restrições de viagens para os passageiros vacinados, foi dado um passo crucial e extremamente positivo para restabelecer os mercados de lazer e comerciais. “Estamos muitos confiantes no sucesso que nos irá trazer a adição de Maputo à nossa rede”.

O lançamento da rota de Maputo é outra conquista para a Air France à medida que aumenta a sua presença africana para 43 cidades no continente. A partida noturna a partir de Paris-Charles de Gaulle servirá de via perfeita para ligar o voo a Maputo e a chegada matinal de Maputo a Paris garante que os passageiros podem ligar-se à primeira vaga de partidas de Charles de Gaulle para qualquer parte no mundo onde a Air France opera.

Entretanto, para além de dois voos semanais entre Paris e Maputo, os clientes também poderão beneficiar da conectividade entre os voos de Paris – Joanesburgo operados pela Air France e os voos entre Joanesburgo e Maputo graças aos acordos interlinhas existentes que a Air France tem com a LAM Mozambique Airlines e Airlink.

De realçar que, a Air France tem voos regulares ao longo do dia entre Paris-Charles de Gaulle e Lisboa ou Porto, Portugal.