ABSA reforça parceria com Moçambique para impulsionar PMEs e industrialização

O Ministério da Economia de Moçambique anunciou hoje, segunda-feira, o fortalecimento da cooperação estratégica com o banco ABSA, no âmbito do programa Industrializar Moçambique e do desenvolvimento das Pequenas e Médias Empresas (PMEs).

Segundo o comunicado oficial, o Ministro da Economia, Basílio Muhate, reuniu-se com o CEO Global do ABSA, Zaid Moosa, para discutir formas de reforçar o financiamento ao crescimento económico do país, promovendo soluções financeiras inovadoras e maior inclusão financeira.

O encontro destacou a importância do ABSA na mobilização de capital, bem como na criação de produtos adaptados às necessidades das PMEs e do sector habitacional. Foram definidas como prioridades a habitação e o apoio a empresas dos sectores da construção, agro-processamento, turismo e indústria, com propostas de linhas de crédito específicas, mecanismos de partilha de risco e incentivos à formalização empresarial e à literacia financeira.

O Ministro Muhate salientou que esta parceria visa promover um crescimento económico inclusivo e sustentável, reforçando a cooperação entre o governo, o sector privado e as comunidades.

O ABSA comprometeu-se a continuar a desenvolver soluções financeiras que respondam às necessidades estratégicas do país e a apoiar programas governamentais que contribuam para a industrialização e dinamização das PMEs.

Compartilhar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Newsletter

Ao clicar no botão Inscrever-se, confirma que leu a nossa Política de Privacidade.
PUBLICIDADE