“Um empresário tem que saber honrar a sua palavra, construir a sua credibilidade e reputação na base da confiança, humildade e carácter”

38.256

O empresário moçambicano Salimo Abdula defendeu, recentemente, em Luanda, República Popular de Angola, que a confiança deve ser o pilar para se construir uma imagem e um relacionamento sólido no mundo dos negócios.

Para o Chairman do Grupo Intelec Holdings, o empresário deve saber, sempre, honrar a sua palavra, um condimento essencial para a construção da sua credibilidade e reputação.

Salimo Abdula falava a empresários durante a Conferência Nacional de Jovens Empresários Angolanos, subordinada ao tema “Todo o Sonho Tem um Preço”, naquela que foi a sua 4ª edição. O Chairman do Grupo Intelec Holdings foi convidado ao evento para falar do seu percurso e experiência profissional.

“Pilares para construir uma imagem e relacionamento sólido nos negócios? Eu diria confiança. Nós podemos assinar documentos, contratos, etc., mas se não houver confiança, dificilmente vamos a lado algum. Um empresário tem de saber honrar a sua palavra, construir a sua credibilidade e reputação na base da confiança, humildade e carácter”, disse Salimo Abdula. 

A ideia é passar o seu testemunho aos jovens empresários sobre os caminhos a trilhar, de modo a construírem empreendimentos sólidos e robustos, capazes de contribuir para o desenvolvimento socioeconómico dos países em que estão inseridos.

À classe empresarial, Salimo Abdula lembrou que a integridade, a transparência e a boa governança das empresas são um condimento essencial para desenvolver parcerias no mundo empresarial, tanto localmente como a nível internacional.

O Chairman do Grupo Intelec Holdings desafiou os empresários a pensar localmente e a criar sinergias a nível da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), para que as empresas possam capitalizar as oportunidades existentes em cada um dos mercados.

“Os jovens empreendedores devem unir sinergias, aproveitando assim as oportunidades de negócios e intercâmbios empresariais, visando a sua promoção, sobretudo no capítulo da inovação. É deste modo que, aliado aos reconhecidos esforços junto dos governos, os jovens poderão fazer do empreendedorismo um vector de desenvolvimento”, disse Abdula. 

“Todo o Sonho Tem um Preço” é uma conferência de jovens empresários angolanos criada em 2017, pela empresa Cumbi Group. A iniciativa visa incentivar e impulsionar os jovens no sentido de investirem nos seus sonhos e projectos empresariais. Tem, também, o objectivo de potencializar e criar soluções para a classe empresarial angolana e formar uma rede de networking estável para todos os sectores. 

O evento, de dois dias, juntou à mesma mesa jovens empresários de vários ramos de actividade, entidades governamentais e outras individualidades do mundo empresarial.