Seguros da Fidelidade Ímpar protegem a Catedral de Quelimane

197

- Publicidades -

No âmbito dos seus planos de Responsabilidade Social, a Fidelidade Ímpar assinou um protocolo de parceria com a Associação Bons Sinais (ABS) com o objectivo de contribuir para o projecto de recuperação da Catedral Velha de Quelimane, na província da Zambézia.

O monumento histórico encontrava-se em avançado estado de degradação e foi objecto de profundas obras de recuperação promovidas pela ABS. O projecto, que prevê mais desenvolvimentos, beneficia do apoio da Fidelidade Ímpar que oferece os seguros do edifício, agora designado de Centro Cultural Bons Sinais.

A Seguradora demonstra assim o a sua preocupação e compromisso com o país, também na protecção do património cultural e histórico.

Para o PCE da Fidelidade Ímpar, Carlos Leitão, “abraçar este projecto de reabilitação é cumprir com um dos pilares da sustentabilidade e, é também, contribuir para a preservação do património histórico e cultural de uma cidade, é valorizar e manter viva a sua identidade”.

A Associação Bons Sinais, responsável pela reabilitação da Catedral de Quelimane, criou um movimento de solidariedade para reerguer a infraestrutura. O responsável da Associação, António Barros, enalteceu e agradeceu o apoio dado pela Seguradora. “Com o apoio da Fidelidade Ímpar, podemos ver protegido o enorme investimento e esforço feito por todos os naturais e amigos de Quelimane. Estamos certos de que esta relação que se inicia, será duradoura, crescente e sustentável”, salientou aquele responsável.

A Catedral Velha de Quelimane, edificada no século XVIII e classificada como monumento nacional em 1943, é uma imponente infraestrutura do ponto de vista histórico e arquitetónico, representando uma importante herança cultural da cidade de Quelimane, cuja importância e significado são inquestionáveis para a população daquela capital de província.