Sector ferroviário chamado a impulsionar o desenvolvimento económico

193

O ministro dos Transportes e Comunicações Mateus Magala diz que o sector ferroviário deve passar de mera via de trânsito de mercadorias, para um espaço de desenvolvimento económico.

Mateus Magala falava esta quarta-feira, no distrito de Gondola, em Manica, na abertura do quadragésimo Primeiro Conselho Coordenador do Ministério dos Transportes e Comunicações.

Magala, referiu que os corredores devem ser capazes de promover a industrialização, turismo e outras actividades que possam gerar o desenvolvimento nacional e regional.

O Ministro Mateus Magala citado pela Rádio Moçambique, disse que os esforços do governo centram-se igualmente nos desafios de desenvolvimento relativos a digitalização, telecomunicações e tecnologias em geral com vista a garantir um ambiente confiança e segurança.

De acordo com a RM, o Quadragésimo Primeiro Conselho Coordenador do Ministério Dos Transportes e Comunicações vai debater entre vários assuntos o Plano Economico e Social e as Prioridades Estratégicas do Sector.