O empresário moçambicano, Salimo Albula, tomou posse esta segunda-feira, como primeiro Presidente do Conselho de Admiração (PCA), da carteira móvel M-Pesa, que opera no país há 11 anos.
Salimo Albula, que já foi PCA da Vodacom, prometeu conduzir o M-Pesa rumo à satisfação dos moçambicanos. “Tal como os moçambicanos sempre nos fizeram sentir, queremos continuar a ser uma empresa que é parte do dia a dia dos moçambicanos, uma empresa que é muito mais do que uma carteira móvel de venda de produtos e serviços, de depósitos e levantamento de dinheiro, mas sim, uma empresa parceira deste povo, que tão bem merece prosperidade”.
O Presidente do Conselho de Admiração (PCA), do M-Pesa, diz que a empresa vai pautar pela transparência, porque pretende ser um modelo de rigor e comprometimento, seguindo sempre as regras emanadas pelo regulador.
“Pretendemos ser este parceiro que vem socialmente contribuir para a educação financeira/literacia financeira para os moçambicanos mais necessitados, de forma a que a inclusão financeira nacional seja mais efectiva”, disse Salimo Albula.
Actualmente, o M-Pesa processa mais de 1 bilhão de meticais em transações, um feito que inclui a arrecadação de 49 mil milhões de meticais em nome do Governo, e 108 mil milhões para empresa